Pular para o conteúdo principal

Sobre

Este MOOC (Cursos Online Abertos e Massivos/Massive Open Online Course)representa uma das ações de capacitação de docentes do GT-MRE (Grupo de Trabalho em Experimentação Remota Móvel).
O GT-MRE iniciou suas atividades em dezembro de 2014, quando foi selecionado através Edital Programas de P&D Temáticos da RNP– 2014-2015, edital este apoiado financeiramente pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). O GT-MRE (http://rexlab.ufsc.br/gt-mre/) representa uma iniciativa, Laboratório de Experimentação Remota (RExLab), da UFSC, de integração da tecnologia na Educação. Com uma estratégia própria e inovadora para consecução dos seus objetivos, tem suas ações estruturadas em dois eixos: um formativo que visa a capacitação dos docentes em relação às tecnologias e outro de integração das tecnologias nas atividades didáticas.
A capacitação dos docentes tem sua formalização através da realização de cursos, MOOC, oficinas e palestras que abordam temas e estudos de casos referente a integração da tecnologia na educação. Já a integração da tecnologia ocorre através da disponibilização de conteúdos didáticos abertos online, disponibilizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) customizado para o projeto, acessados por dispositivos convencionais ou móveis, que serão complementados pela interação com experimentos remotos.